Nesta semana colocamos no ar mais um projeto de uma série de ações para a conscientização e educação do investidor brasileiro para ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e CVM (Comissão dos Valores Mobiliários). 

Aproveitando um momento em plena pandemia, onde as denúncias de golpes online neste segmento aumentaram mais de 50% em relação ao ano anterior, as ações foram desenvolvidas e lançadas sequencialmente e logo em seus primeiros dias, já começaram a colher ótimos resultados. Confira a seguir os cases de AMBIMA e CVM:

#SeLigaNaFraude

O projeto #SeLigaNaFraude, que nasceu para oferecer conteúdos de qualidade em um portal exclusivo com dicas e exemplos sobre como as pessoas podem evitar cair em fraudes financeiras por meio da informação, é um dos destaques da Semana Mundial do Investidor, que acontece entre os dias 5 e 11 de outubro.

Sites contra fraudes financeiras ANBIMA e CVM

Trata-se de um site informativo, com linguagem simples e acessível para todos os tipos de públicos, com informações úteis para fornecer o conhecimento necessário para que as pessoas consigam identificar se estão diante de uma fraude financeira ou não.

Por meio de infográficos, textos ilustrados e testes interativos, o público se informa sobre o assunto e fica por dentro das principais táticas e esquemas de corretoras financeiras maliciosas que aplicam golpes na internet, protegendo assim, seu patrimônio.

Não deixe de conferir os resultados na prática acessando seliganafraude.anbima.com.br e ver mais informações em uma matéria especial veiculada no portal Money Times clicando aqui.

Sites contra fraudes financeiras ANBIMA e CVM

MVCF Investimentos

O site faz parte de uma série de ações, que já contou também com o projeto ‘MVCF Investimentos’, um site de uma ‘corretora financeira’ maliciosa fictícia para alertar ao público o quão fácil pode ser cair em uma fraude financeira com o objetivo de alertar os investidores, principalmente os de primeira viagem, sobre os perigos dos golpes online disfarçados de falsos sites de investimento.

O principal destaque vai para uma matéria especial com veiculação nacional no Jornal da Globo, onde o site desenvolvido foi um dos principais atrativos da notícia, que também contou com dicas de especialistas para as pessoas evitarem cair neste tipo de fraude.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

Sites contra fraudes financeiras ANBIMA e CVM

Vale lembrar que, além do desenvolvimento de ambos os sites, fomos também responsáveis pela criação de peças de mídia online para a divulgação de ambas as ações dando continuidade a uma parceria de longa data entre o Studio61 e a ANBIMA, que já rendeu também um documentário especial em comemoração aos 40 anos do Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) da ANBIMA em parceria com o Banco Central, que você pode assistir abaixo:

Stay tuned!

E ai, curtiu? Fique por dentro dos demais conteúdos em nosso blog, onde damos dicas incríveis!
Não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter para ficar por dentro de nossos conteúdos, dicas e projetos, combinado?
Até a próxima!

Conteúdo produzido por Henrique Gala; Imagens por Victor Camargo.