Top
Studio61 e Reinaldo Gianecchini

Studio61 e o Movimento Contra o Linfoma

O “Movimento Contra o Linfoma” foi criado em 2010, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre este tipo de câncer sanguíneo. Como as pessoas buscam informação  sobre doenças na internet, o Movimento surgiu para ser uma plataforma que dá acesso à informação confiável, além dos vários tipos de apoio oferecidos gratuitamente pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e o compartilhamento das experiências de quem passa por isto. Com o slogan ‘Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor.’ queríamos chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce, pois existem 90% de chances de cura. Lima Duarte, Glória Perez e Drica Moraes, na época fazendo quimioterapia, apoiaram a campanha.

 

Em 2011, Mateus Solano, Caco Ciocler, Camila Morgado, Odilon Wagner, Sara de Oliveira, Marcelo Airoldi, Amanda Lee e Drica Morais convidaram as pessoas a se tocarem. Pouco depois, Reynaldo Gianecchini deu, pela primeira vez, um depoimento emocionante sobre a sua experiência. Em questão de horas, o vídeo gerou mais de 1 milhão de impactos. Ainda foi veiculado um vídeo na MTV, já que o maior números de novos casos era entre adolescentes, embora o linfoma seja muito democrático: não escolhe idade, sexo, raça, nem faz discriminação social.

 

Em 2012, foi desenvolvida uma campanha especialmente criada para o Gianecchini, com o slogan ‘Quem ajuda amigo é.’ Foram gravados 3 vídeos em que ele agradece todo o apoio que recebeu e convida as pessoas a ajudarem a Abrale. Entre as pessoas que ajudaram, independente do valor doado, algumas tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente com ele e ganhar um abraço do novo amigo.

 

Em 2013, pudemos contar novamente com o apoio do Gianecchini e da Marina Ruy Barbosa, que interpretou uma personagem com linfoma. Recebemos ainda o apoio do Tony Ramos, Mateus Solano, Márcio Garcia, Daniel Rocha, Kleber Toledo e Rainer Cadete. Nesse ano, também gravamos depoimentos com alguns pacientes.

 

Em 2014, comemorando o número crescente de pacientes curados, adotamos o conceito ‘Muitos anos de vida.’, pois eles comemoram dois aniversários: o de nascimento e o de cura. Fizemos então uma festa de aniversário surpresa na praça de alimentação do Shopping Villa Lobos, com todos cantando parabéns. Glória Perez, Caio Castro e Giovana Lanceloti apoiaram o Movimento cantando parabéns aos pacientes. Os pacientes que tiveram o aniversário surpresa, deram depoimentos sobre a sua experiência com o linfoma.

 

Studio61 e Abrale - Movimento Contra o Linfoma

 

Ano passado a Arena Corinthians comemorou o segundo aniversário dos pacientes em um coro com 45 mil vozes, assista o vídeo da ação:

 

 

É um orgulho muito grande para o Studio61 abraçar, desde o primeiro ano de campanha, esta causa. Uma parceria incrível com a publicitária Irene Knoth, que trouxe a ideia até nós, e juntos atendemos a nobre causa sem cobrar 1 centavo pelos serviços prestados!