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Studio61 E-mail Marketing

Por que o e-mail marketing pode ser um grande aliado da sua marca

Sua empresa está explorando todo o potencial que um e-mail marketing oferece? Se você está se perguntando se eu sei que ano é hoje, aqui vai um dado interessante: uma pesquisa da Campaing Monitor mostrou que o e-mail marketing é 40% mais efetivo para a aquisição de novos clientes do que o Facebook e o Twitter.

 

Pois é. Quem diria que o e-mail não estava tão sumido assim? Claro que, como em toda estratégia bem pensada e executada, é preciso aliar conteúdo e design para aproveitar o poder do mailing formado por pessoas que pediram para receber notícias sobre a sua marca ou o seu serviço.

 

Com uma audiência qualificada, você só precisa criar um conteúdo interessante para fidelizar os clientes e fazer com que a sua marca seja lembrada pelos motivos certos. O e-mail marketing é uma maneira muito efetiva de entregar o conteúdo certo para a pessoa certa, por isso alguns cuidados são extremamente necessários na hora de apostar na ferramenta.

 

Comece pelo básico

Lembre-se: você só vai ter uma chance de fazer cada destinatário se interessar pela sua mensagem. Se 35% dos usuários abrem um e-mail apenas pelo assunto, vale a pena chegar de forma criativa. Do contrário, a lixeira é o destino mais provável, você não quer que isso aconteça.

 

Seja atrativo

A não ser que você seja um digital influencer, uma celebridade, ou um anônimo cujo conteúdo se tornou viral, um textão não vai resolver. Aposte no design e em fotos que possam despertar a atenção do destinatário assim que ele abrir a sua mensagem.

 

Fixe sua marca

Aposte no design para fixar a sua marca: incluir logo e apostar na mesma paleta de cores são maneiras de fazer com o que o leitor reconheça que o e-mail é seu logo de cara. Um bom layout faz a diferença e sua marca vai agradecer.

 

Depois de tudo isso talvez você já tenha se convencido que o e-mail ainda é uma boa ferramenta de marketing. Mas não se engane: de nada adianta um belo conteúdo por e-mail se a sua marca não comunica de maneira assertiva, não tem presença digital, não engaja ou se o seu site não é lá essa maravilha. Incluir o e-mail na sua estratégia, sim. Apostar tudo nisso, jamais. Já checou sua caixa de entrada hoje?